Notícia
PT e Zon cedem na reorganização da Sport TV
A Zon e a PT terão cedido na cláusula que estava a impedir que o negócio que permite a reorganização societária da Sport TV fosse aprovada pela Autoridade da Concorrência.
A Portugal Telecom e a Zon Optimus terão cedido no contrato com a Sport TV para tentar que a operação de reorganização societária passe no crivo da Autoridade da Concorrência.
O processo está em investigação aprofundada por parte do supervisor e as partes envolvidas - PT, Zon e Sport TV - propuseram nos compromissos para fazer aprovar a operação retirar a cláusula que tem suscitado maiores dúvidas e que determina que PT e Zon não poderiam entrar no capital de outras empresas de canais desportivos.
A cedência é esta quarta-feira, 7 de Maio, noticiada pelo "Diário Económico" que fala de um conjunto de compromissos entregue ao supervisor.
A reorganização societária da Sport TV foi anunciada em Dezembro de 2012 e prevê que a PT entre na empresa, ficando com 25% do seu capital, o mesmo que a Zon Optimus. Joaquim Oliveira manterá 50%, mas entrega a PPTV, que é a sua empresa detentora dos direitos televisivos.