Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Reorganização societária da Sport TV continua a suscitar dúvidas

A Autoridade da Concorrência, pela segunda vez, vai avançar para investigação aprofundada na análise da reorganização societária da Sport TV, no âmbito da qual a PT volta ao capital desta empresa.

24 de Fevereiro de 2014 às 11:37
  • ...

"Propõe-se dar início a uma investigação aprofundada à operação de concentração (...), uma vez que a mesma suscita sérias dúvidas à luz dos elementos recolhidos", lê-se no projecto de decisão da deliberação da Autoridade da Concorrência que passa a análise à concentração da PT, Zon Optimus e Sport TV a investigação aprofundada, a que o Negócios teve acesso.

 

A investigação aprofundada num processo de concentração é decidida quando, na primeira fase da análise, a Autoridade da Concorrência mantém dúvidas sobre a operação. Com esta segunda fase tem mais 90 dias para analisar o processo. 

 

A Concorrência está a analisar o impacto no mercado da entrada da PT na Sport TV, ficando esta entidade a ser participada, se concretizada a operação, em 50% pela Controlinveste, de Joaquim Oliveira, e em 25% pela Zon Optimus e 25% pela PT. Joaquim OLiveira integrará, na Sport TV, a empresa que detém os direitos televisivos dos clubes de futebol, a PPTV.

 

O "Público" avançava na edição de segunda-feira, 24 de Fevereiro, que esta operação estaria em investigação aprofundada.

 

A AUtoridade da Concorrência admite que, juntas na Sport TV, Zon Optimus e PT conseguem, se não quiserem distribuir um canal concorrente, inviabilizar esse canal. 

 

"O impacto da operação ao nível da eliminação dos incentivos da PT para, proactivamente, promover a entrada de um concorrente da Sport TV, altera assim de forma determinante o contexto de mercado face ao cenário pré-operação". 

 

(Notícia actualizada com mais informação da decisão da Concorrência)

Ver comentários
Saber mais sport tv media telecomunicações zon optimus pt Joaquim Oliveira Controlinveste Olivedesportos Autoridade da Concorrência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio