Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência está analisar requerimento com pedido de fim do negócio da TVI

A Autoridade da Concorrência está a analisar o requerimento que chegou esta segunda-feira com a informação de que o negócio entre a Prisa e a Altice não vai para a frente.

Para 2018 tenho o compromisso de reforçar a investigação e sanção de práticas restritivas da concorrência, que prejudicam as empresas mais eficientes, o bem-estar dos consumidores e a afectação racional dos recursos públicos, ou seja a economia portuguesa 
no seu todo. Em 2017, a Autoridade da Concorrência pôs em marcha uma vasta operação de diligências de busca e apreensão de prova em vários sectores de actividade cruciais para o dia-a-dia dos cidadãos, entre os quais o da Grande Distribuição. O ritmo de detecção e sanção das empresas incumpridoras da Lei da Concorrência deverá manter-se em 2018, em prol de uma economia mais dinâmica, mais eficiente e mais inovadora.
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 18 de Junho de 2018 às 12:13

A Autoridade da Concorrência já recebeu o requerimento com o fim do negócio entre a Prisa e Altice para a compra e venda da Media Capital, disse ao Negócios fonte do supervisor.

Neste momento, está a ser analisado.

"A Autoridade da Concorrência recebeu um requerimento que está a analisar", salientou ao Negócios fonte oficial do regulador liderado por Margarida Matos Rosa.

A Prisa e a Altice já comunicaram que o negócio tinha terminado, com o fim do prazo estipulado no contrato de promessa de compra e venda. E fizeram-no antes da pronúncia final por parte da Autoridade da Concorrência sobre o negócio.

Aliás, a Altice em declarações escritas às redacções atacou esta entidade que acusou de ter sido a principal causadora do fim do negócio, pelo tempo que demorou a analisar e pela não aceitação dos remédios que a Altice tinha proposto.

Ver comentários
Saber mais Autoridade da Concorrência Altice Media Capital Prisa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio