Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial regista a sexta maior subida da Zona Euro

Num mês em que nove países do euro viram a sua produção industrial cair, Portugal registou uma subida de 0,4%. Apenas cinco países da união monetária registaram desempenhos mais fortes que Portugal.

Miguel Baltazar
  • ...

A produção industrial em Portugal, em Fevereiro, registou uma subida de 0,4%, a sexta maior entre os países euro. Os dados do Eurostat, conhecidos esta quarta-feira, 13 de Abril, mostram que apenas cinco países do euro registaram uma produção industrial superior à nacional: Lituânia (2,5%, Malta (1,8%), Holanda (1,1%), Eslováquia (2,4%) e Finlândia (1,4%).

 

Por outro lado, a produção das fábricas irlandesas foi a que registou a maior quebra em Fevereiro. A indústria produziu menos 10,5% que em Janeiro – mês que a produção industrial irlandesa tinha avançado 14,5%. O desempenho das fábricas gregas surgem em segundo lugar no que diz respeito às maiores quedas: a produção recuou 4,4% em Fevereiro. A Croácia ocupa o terceiro lugar da tabela, com a produção da sua indústria a cair 1,6%.

 

Em termos globais, a produção das fábricas da Zona Euro e da União Europeia encolheram no segundo mês do ano. Na Zona Euro, a produção industrial recuou para 0,8% em Fevereiro quando, em Janeiro, a produção foi de 1,9%. A queda da produção dos bens de consumo não duráveis e a quebra na produção de energia são os principais responsáveis por este comportamento.

 

Olhando para a União Europeia, a produção manufactureira desceu 0,7%. Em Janeiro tinha crescido 1,5%. Tal como na Zona Euro, a diminuição da produção de bens de consumo não duráveis e de energia são os principais motores desta evolução.

 

 

Ver comentários
Saber mais Portugal Eurostat Zona Euro União Europeia produção industrial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio