Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Kraft Heinz retira oferta pela Unilever

As duas empresas divulgaram este domingo um comunicado em que se formaliza o fim da aproximação da Heinz à Unilever. A proposta pela compra da europeia ascendia a 135 mil milhões de euros.

Bloomberg
19 de Fevereiro de 2017 às 19:13
  • ...
A multinacional Kraft Heinz retirou a oferta de 143 mil milhões de dólares (134,66 mil milhões de euros à cotação actual) feita há dois dias pela Unilever, depois de esta empresa se ter oposto ao início de negociações devido ao valor da oferta em causa. 
 
"A Unilever e a Kraft Heinz têm-se ambas em elevada consideração. (...) A Kraft Heinz tem o maior respeito pela cultura, estratégia e liderança da Unilever," refere um comunicado divulgado por ambas as companhias, citado pela Bloomberg, e que põe fim à aproximação. 

Em causa estava uma oferta de 50 dólares por acção da Unilever, naquela que poderia ter sido a maior fusão do género no sector de alimentação e de bebidas, e que foi rejeitada por "subvalorizar" a empresa. 

Na sexta-feira, quando propôs o negócio, a Kraft Heinz garantia ter feito uma "oferta global" pela Unilever, para "unir os dois grupos e criar uma companhia líder em produtos de grande consumo, com uma missão de crescimento a longo prazo e estilo de vida sustentável".

"Embora a Unilever tenha recusado a oferta", a Kraft continuará esperançada em "trabalhar para chegar aos termos de um acordo". A gestão da Kraft Heinz não garantia então que houvesse nova proposta à Unilever.


No conjunto as duas companhias fecharam 2016 com vendas de 84,8 mil milhões de dólares (79,58 mil milhões de euros), um valor só superado pela Nestlé.

As acções da Unilever dispararam 13,22% para 44,8 euros na sexta-feira passada, num máximo histórico.
Ver comentários
Saber mais Kraft Heinz Heinz Bloomberg economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas Unilever
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio