Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Europac com lucros superiores a 11 milhões de euros no primeiro semestre

Europac aumentou lucros, reduziu dívida e anunciou Enrique Isidro como novo vice-presidente executivo. Estes resultados operacionais baseiam-se “no aumento da rentabilidade das linhas de negócio” e na “redução de custos”. A empresa está “optimista” relativamente ao segundo semestre.

28 de Julho de 2015 às 16:21
  • ...

A Europac terminou o primeiro semestre com um resultado líquido de 11,9 milhões de euros, mais 19,1% do que nos primeiros seis meses de 2014, segundo dados divulgados pela Europac esta terça-feira, 28 de Julho.

A Europac destaca no comunicado enviado às redacções o aumento dos lucros antes de impostos, que avançaram 42,7% face ao período homólogo, totalizando 18,2 milhões de euros.

Assinala-se aqui também uma "tendência de redução da dívida líquida" da empresa, que recuou 2%, sendo de 288,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, face aos 294,7 milhões registados no final do exercício de 2014.

A Europac aproveitou a apresentação de resultados para comunicar também que Enrique Isidro deixará de ocupar o cargo de conselheiro delegado e assume o cargo de vice-presidente executivo do grupo Europac.

Os resultados da empresa estão "em linha com as previsões anunciadas" e baseiam-se "no aumento da rentabilidade das linhas de negócio e a redução de custos", afirma o recém-nomeado vice-presidente executivo.


A linha de negócio de papel registou uma melhoria de EBITDA de 17,1% neste semestre, pode ler-se em comunicado, devido ao "aumento da margem bruta, ao crescimento do volume de vendas e melhorias de gestão que resultaram numa redução de custos".

No que diz respeito à divisão de packaging, a empresa destaca a "recuperação das margens depois dos mínimos registados no segundo semestre de 2014", sendo que, ainda assim, os números alcançados no primeiro semestre de 2015 foram inferiores (-26,7%) comparativamente ao período homólogo. Houve, todavia, "um aumento da rentabilidade do negócio em Espanha e um aumento de volume em Portugal, enquanto em França registou-se uma lenta melhoria".

Enrique Isidro salienta ainda que a empresa está "optimista em relação ao segundo semestre do ano".

Ver comentários
Saber mais Enrique Isidro Grupo Europac Espanha Portugal indústria papel packaging
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio