Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ArcelorMittal faz aumento de capital de 2,68 mil milhões de euros

A multinacional siderúrgica ArcelorMittal vai aumentar o capital em 3 mil milhões de dólares (2,68 mil milhões de euros). A empresa quer reduzir a dívida em 4 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros) até ao fim do ano.

Andrey Rudakov/Bloomberg
05 de Fevereiro de 2016 às 13:29
  • ...

A ArcelorMittal anunciou um aumento de capital de 3 mil milhões de dólares (2,68 mil milhões de euros) esta sexta-feira, 5 de Fevereiro, escreve o Financial Times, após ter registado resultados anuais aquém do esperado.

 

Os resultados anuais da multinacional siderúrgica do Luxemburgo, divulgados esta sexta-feira, revelaram um prejuízo líquido de 15,7 mil milhões de dólares (14 mil milhões de euros) em 2015, menos um milhão de dólares (898 mil de euros) face a 2014. Já as receitas atingiram os 63,58 mil milhões de dólares (56,8 mil milhões de euros), um valor mais baixo do que era esperado pela maior fabricante de aço do mundo.

 

Em paralelo com o anúncio do aumento de capital, a ArcelorMittal comunicou a venda de 35% da participação na Gestamp por cerca de mil milhões de dólares (893 milhões de euros). O objectivo das duas decisões é reduzir a dívida.

 

Lakshmi Mittal, o presidente da siderurgica, referiu no comunicado que "este aumento de capital, combinado com a venda da participação na Gestamp, vai acelerar os planos de redução da dívida para menos de 12 mil milhões de dólares", em 4 mil milhões de dólares.

 

O responsável acrescentou que "2015 foi um ano muito difícil para a indústria mineira e siderúrgica. Ainda que a procura dos nossos principais mercados continuem fortes, os preços caíram significativamente durante o ano devido ao mercado da China. Ao longo do ano focámo-nos em implementar uma série de medidas com o objective de reduzir custos e assegurar que o nosso negócio se adapta às difíceis condições de mercado".

Ver comentários
Saber mais ArcelorMittal siderurgia Luxemburgo resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio