Notícia
Parque Tagus e Parque Jamor vendidos por oito milhões de euros
As duas áreas industriais localizadas no Cacém e em Carnaxide, nos subúrbios de Lisboa, tinham sido adquiridas no início de 2016 numa parceria entre a M7 Real Estate e um investidor americano.
Dois parques industriais na zona da Grande Lisboa, com uma área total conjunta de 22 mil metros quadrados, acabam de ser vendidos por oito milhões de euros. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 23 de Julho, pela M7 Real Estate, que apenas apresentou os compradores como "family offices", sem os identificar.
O Parque Tagus, no Cacém, e o Parque Jamor, em Carnaxide, tinham sido comprados em Janeiro de 2016 por esta gestora de activos imobiliários, através de uma "joint venture" com um investidor americano (designada MPort), e têm na lista de arrendatários empresas como a Go Logistic, Ibersol, Anicolor, Climamor (do Grupo Trivalor) ou a organizadora de espectáculos Everything is New.
Segundo os dados partilhados pela especialista imobiliária, que tem operações em 13 países, na sequência de uma "bem-sucedida campanha de marketing que respondeu à forte procura no mercado local", os dois activos "light industrial" passaram nestes dois anos e meio de uma taxa de ocupação de 30% para 100%, aumentando as receitas em 23% e o prazo médio de locação de 1,86 para 2,32 anos.
Leonardo Peres, ex-consultor da CBRE Portugal que lidera o escritório português da M7 desde Outubro de 2015, sublinha, citado numa nota de imprensa, que "a força do mercado português levou a uma escassez de oportunidades de investimento atraentes para os investidores, permitindo assim reduzir para metade o período de cinco anos estimado para estes activos, mantendo os retornos estimados".