Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa do Santander compra Almada Forum por 407 milhões

A Merlin, empresa controlada pelo banco Santander, comprou o centro comercial Almada Fórum à norte-americana Blackstone por 406,7 milhões de euros, indicou esta sexta-feira a empresa espanhola em comunicado.

No caso do Almada Forum, a Bloomberg anunciou no passado mês de Janeiro que as negociações culminaram numa oferta de 450 milhões de euros da espanhola Merlin, mas ainda não houve a confirmação de que o negócio tivesse sido efectivamente fechado. No dia 20 de Julho, a Merlin anunciou que tinha fechado o negócio por 406,7 milhões de euros.
Correio da Manhã
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 20 de Julho de 2018 às 19:27

A Merlin, empresa controlada pelo banco Santander, comprou o centro comercial Almada Fórum à norte-americana Blackstone por 406,7 milhões de euros, indicou esta sexta-feira a empresa espanhola em comunicado.

O acordo para o negócio já tinha sido dado como iminente pela Bloomberg no início do ano, mas com um valor mais elevado: 450 milhões de euros.

No ano passado, foi noticiado o interesse dos franceses da Klépierre e dos mauricianos da Greenbay Properties em quatro centros comerciais detidos pela Blackstone em Portugal, incluindo o Almada Forum. 


A Merlin Properties informa que a aquisição será financiada integralmente com fundos próprios.

Inaugurado em 2002, o Almada Forum conta com uma área comercial bruta de cerca de 82 mil metros quadrados, dos quais 22 mil metros quadrados são ocupados pelo supermercado Jumbo, do grupo Auchan, e tem cerca de 5.500 lugares de estacionamento.

Anualmente, o centro comercial da Margem Sul recebe mais de 14,4 milhões de visitantes e factura 24 milhões de euros anuais em rendas brutas. A Blackstone  por 224 milhões de euros.

O CEO da Merlin Properties, Ismael Clemente, refere que "o Almada Forum é um exemplo de um activo excepcional que raramente se encontra no mercado. A preferência dos portugueses é pelos centros comerciais de qualidade. Apesar da concorrência dos canais online, o formato dos centros comerciais continua a crescer a um ritmo forte na Península Ibérica".

A Merlin tem investido em edifícios de escritórios em Lisboa, pretendendo fechar o ano com 140 mil metros quadrados na capital portuguesa. A sede da Novabase no Parque das Nações, o Monumental no Saldanha, uma das Torres de Lisboa e a Torre Zen no Parque das Nações fazem parte do seu portefólio.



(notícia actualizada às 19:55)

Ver comentários
Saber mais Merlin Almada Forum Santander
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio