Notícia
Fundo M7 compra 16 ativos imobiliários em Portugal por 55,7 milhões
A M7 Real Estate, gestora de ativos imobiliários europeia, comprou um total de 16 ativos em Portugal a seis vendedores por um valor global de 55,7 milhões de euros.
A M7 Real Estate, gestora de ativos imobiliários europeia sediada em Londres, comprou um total de 16 ativos em Portugal a seis vendedores por um valor global de 55,7 milhões de euros, indica a M7 Portugal em comunicado divulgado esta segunda-feira.
As operações foram realizadas em nome do M7 Portuguese Active Fund (M7 PORAF) e incluem imóveis de diferentes tipologias, incluindo " tais como logística urbana "multi e single-tenant" (48%), edifícios de escritórios e parques empresariais (22%) e "retail parks" (30%)".
A carteira totaliza cerca de 101 mil metros quadrados de área bruta locável, dos quais 87,8% são atualmente ocupados por 41 inquilinos, precisa o comunicado.
Do lote de 16 ativos, 14 situam-se nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto, enquanto os restantes dois localizam-se na região Centro.
"O M7 PORAF continuará a ter como principal objectivo, a aquisição de imóveis em Portugal com perfil ‘value-add’, nomeadamente nos principais centros urbanos da Grande Lisboa e do Grande Porto", indica ainda o comunicado.
"Estamos extremamente satisfeitos e entusiasmados com a aquisição desta primeira tranche de ativos para o nosso novo fundo em Portugal", afirma, citado no comunicado, Leonardo Peres, diretor-geral para Portugal na M7.
"Esta aquisição demonstra a capacidade da M7 de identificar oportunidades de investimento, seja através de situações off-market, quer em processos estruturados, desde que exista a oportunidade de reposicionar e criar valor adicional aos imóveis. Essas transações oferecem uma combinação de rendimento robusto e diversificado, combinadas com um conjunto vasto de oportunidades para acrescentar valor aos ativos, por meio de um programa de investimento nos imóveis devidamente identificado e planeado. Finalmente, registar que um pipeline sólido foi identificado, e esperamos anunciar novas aquisições muito em breve ", diz ainda o responsável.