Notícia
Fundo inglês compra edifício de escritórios em Lisboa por 46,5 milhões
A gestora de fundos inglesa M&G Real Estate comprou um edifício de escritórios na rua Alexandre Herculano, em Lisboa, por 46,5 milhões de euros. O imóvel encontra-se arrendado na totalidade à Fidelidade.
06 de Fevereiro de 2019 às 17:37
A gestora de fundos inglesa M&G Real Estate comprou um edifício de escritórios na rua Alexandre Herculano, em Lisboa, por 46,5 milhões de euros, segundo o site especializado em imobiliário Propertyfunds World.
O imóvel, situado no número 53 da rua, tem 23.916 metros quadrados de área e encontra-se arrendado na totalidade ao grupo Fidelidade.
A gestora de fundos considera que a aquisição, realizada em janeiro, "complementa a recente expansão na Península Ibérica após o reforço de pessoal e de ativos na vizinha Espanha em 2018".
O investimento ocorre num período de forte procura e baixa disponibilidade de oferta no mercado de escritórios da capital portuguesa, assinala a M&G Real Estate.
"Lisboa é uma cidade em ascensão e a aquisição de um ativo de escritórios prime e com localização central (...) significou que o Alexandre Herculano 53 tem grande atratividade para nós. Estamos à procura de oportunidades e a aumentar a nossa aposta em Portugal", refere Marc Reijnen, head of asset management para a Europa continental na M&G Real Estate.