Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Machete renuncia ao cargo de presidente da AG da EDP Renováveis

A renúncia ao cargo de presidente da mesa da assembleia geral de accionistas da participada da EDP vem na sequência da sua nomeação para ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal.

Sérgio Lemos/Correio da Manhã
27 de Agosto de 2013 às 19:05
  • 15
  • ...

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis informa que Rui Chancerelle de Machete “apresentou, por carta endereçada à EDPR, a renúncia ao cargo de presidente da mesa da assembleia geral de accionistas, na sequência da sua nomeação para exercício de funções de Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal”.

 

A mesma fonte acrescenta que “na próxima assembleia Geral de accionistas será proposto para nomeação um novo presidente da mesa”.

 

Machete foi convidado na terça-feira, 23 de Julho, para ser o novo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, substituindo Paulo Portas, que ascendeu a vice-primeiro-ministro. O antigo presidente da Federação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) precisou de três horas para pensar. As três horas passaram e Rui Machete aceitou, contou o próprio aos jornalistas depois da tomada de posse quarta-feira, 24 de Julho. A decisão deveu-se à "situação" em que o País enfrenta.

Ver comentários
Saber mais Rui Machete AG EDP Renováveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio