Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

REN atenta a oportunidades de aquisição no exterior

A empresa liderada por Rodrigo Costa prevê aumentar a aposta na internacionalização nos próximos três anos, prevendo investir até 900 milhões de euros no desenvolvimento de projectos no exterior.

Miguel Baltazar
15 de Maio de 2015 às 16:28
  • ...

A REN está a aumentar a sua aposta na internacionalização, prevendo investir até 900 milhões de euros na área internacional nos próximos três anos. Parte deste valor poderá inclui a compra de activos no exterior, com a companhia atenta a oportunidades de aquisição.

 

A REN prevê investir até 900 milhões de euros até 2018 em operações internacionais, enquanto Portugal – que segundo a empresa continua a ser o foco da actividade da REN – deverá captar entre 700 e 800 milhões de euros.

 

A empresa liderada por Rodrigo Costa está atenta a oportunidades pontuais no estrangeiro a não descarta a aquisição de activos, ainda que não tenha actualmente "nada em concreto", segundo Gonçalo Morais Soares, administrador financeiro da REN.

 

O administrador financeiro da cotada adiantou que a REN passou "por um processo de aprendizagem e afinámos critérios", com a empresa a admitir participar em projectos onde detenha a maioria, mas também com posições minoritárias, desde que possa ter uma voz activa no projecto.

 

A América Latina e África – onde já detém um projecto em Cahora Bassa, em Moçambique – bem como a Europa são as principais áreas de interesse da REN. Ainda assim, "o foco continua a ser Portugal".

Ver comentários
Saber mais Cahora Bassa REN internacionalização
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio