Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Moreira da Silva considera “muito relevante” apoio do PS à taxa do sector energético

O ministro do Ambiente e da Energia, Jorge Moreira da Silva, classificou como “muito relevante”, durante o debate do Orçamento do Estado para 2014, que o partido socialista tenha dado o seu apoio ao projecto do Governo para criar uma contribuição extraordinária junto das empresas de energia.

27 de Novembro de 2013 às 11:25
  • 1
  • ...

Durante a conferência da Associação Portuguesa de Energia, a decorrer em Lisboa, o ministro destacou a importância de a contribuição de 150 milhões de euros ter merecido a concordância da oposição. “Apesar de todas as críticas, não só o Governo se manteve firme, como conseguiu concretizá-la com um apoio mais alargado do que estava previsto”, declarou Jorge Moreira da Silva.

 

O governante notou ser necessário “consistência” no sector energético em vez de uma alteração frequente do quadro regulatório, pelo que a criação de consensos políticos na área da energia será um aspecto a explorar, defendeu o mesmo responsável.

 

“Portugal precisa na área de energia de estabilidade política, de uma visão que transcenda uma legislatura”, apelou Jorge Moreira da Silva na mesma conferência.

 

O ministro mostrou-se ainda confiante de que a contribuição que será cobrada em 2014 não acabará por trazer mais custos aos consumidores. “Quero reafirmar o princípio da não repercutabilidade nos consumidores”, afirmou o ministro do Ambiente e da Energia.

Ver comentários
Saber mais Jorge Moreira da Silva energia política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio