Notícia
REN interessada em concessões no Peru
A empresa que gere infra-estruturas energéticas vai participar nos próximos leilões de redes de alta tensão no mercado peruano, revelou esta quarta-feira o presidente da REN, Rui Cartaxo.
A REN – Redes Energéticas Nacionais vai disputar vários leilões que decorrerão nos próximos meses para concessões de redes eléctricas de alta tensão no Peru, revelou o presidente da REN, Rui Cartaxo.
Depois de ter participado num leilão há três meses, em que não saiu vencedora, a REN vai tentar ganhar projectos nos próximos leilões. "Já concorremos a um há três meses. Não ganhámos, mas foi uma experiência preciosa", disse Rui Cartaxo, à margem da conferência da Associação Portuguesa da Energia.
Rui Cartaxo indicou que no Peru "há um 'pipeline' de concessões de alta tensão que vão ser postas a concurso" e a REN vai entrar nessa corrida.
A empresa já havia participado, previamente, num outro concurso na Colômbia, também sem sucesso. A América Latina permanece como um dos focos da internacionalização da REN, com oportunidades identificadas no Peru, Chile, Colômbia e México.