Notícia
Ministro do Ambiente: Galamba era quem “melhor completava o meu saber”
Matos Fernandes disse que a escolha de João Galamba para a secretaria de Estado da Energia foi sua. E rejeita envolvimento da EDP na saída de Seguro Sanches.
"Sou eu o novo ministro que tem esta pasta [da energia] e escolhi o secretário de Estado que achei que melhor completava aquilo que é o meu próprio saber ". Foi assim que João Matos Fernandes, ministro do ambiente, comentou a nomeação de João Galamba para secretário de Estado da Energia.
Questionado sobre se a saída de Seguro Sanches estaria de alguma forma relacionada com os dossiês da EDP e tinha como objectivo acalmar o conflito que foi criado entre o Governo e a eléctrica por causa dos CMEC, Matos Fernandes disse que essa questão não fazia "sentido".
O ministro do Ambiente e Transição Energética falava no final da cerimónia de assinatura do financiamento do BEI ao projecto Windfloat liderado pela EDP. Esteve sempre acompanhado por João Galamba que se recusou a fazer qualquer comentário aos jornalistas presentes.
Este foi o primeiro acto público do novo secretário de Estado da Energia, bem como de Matos Fernandes enquanto ministro do Ambiente e da Transição Energética, no âmbito da recente remodelação do Governo. Antes, a pasta da Energia estava no ministério da Economia.
A cerimónia também contou com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.
(Notícia actualizada às 15:09)