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Mexia defende que EDP está "na linha da frente" para facilitar relação com clientes

O presidente da EDP apresentou esta sexta-feira o “Re:dy”, um produto de contagem inteligente de electricidade que o grupo assume ser “um produto de nicho”. Segundo António Mexia, “o ‘payback’ é rapidíssimo para quem consome muito”.

Miguel Baltazar/Negócios
14 de Março de 2014 às 12:31
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O presidente executivo da EDP, António Mexia, apresentou esta sexta-feira o “Re:dy”, uma nova solução da empresa para ajudar os clientes a monitorizar os seus consumos, garantindo que a empresa está “empenhada em estar perto das pessoas”. “Estamos na linha da frente no que diz respeito a facilitar a relação com o cliente”, defendeu António Mexia.

 

O CEO da EDP considera que os vários produtos e serviços já lançados pela empresa evidenciam “um novo paradigma na relação com o cliente”. “Vemos a companhia como uma companhia que não vende um só produto, mas sim serviços de energia. Isto num momento em que a EDP é claramente líder quer na electricidade quer no mercado do gás natural”, afirmou o gestor.

 

António Mexia falava num encontro com jornalistas para apresentar o “Re:dy”, um serviço de contagem inteligente do consumo de electricidade, que foi desenvolvido pela EDP em parceria com oito empresas nacionais. Esta solução permite aos consumidores monitorizar remotamente o consumo de electricidade nas suas casas, com discriminação da energia gasta por cada equipamento, previsão de consumos para o mês e simulação das tarifas mais adequadas, entre outras funcionalidades.

 

A EDP irá comercializar o “Re:dy” a 99 euros, acrescidos de uma mensalidade de 5,9 euros, com uma fidelização de 12 meses, o que coloca o custo total do produto em quase 170 euros. Um investimento que só deverá compensar clientes com consumos mais elevados, que por via da alteração dos seus comportamentos possam vir a poupar em electricidade, ou na redução dos encargos de potência, o valor dispendido nesta solução. Segundo a EDP, o equipamento é propriedade da empresa, pelo que em caso de desvinculação, o cliente terá de devolver o aparelho à EDP.

 

“De facto isto é um produto de nicho, temos isso assumido”, afirmou Miguel Stilwell de Andrade, administrador da EDP. O gestor acredita que o “Re:dy” poderá ser bem recebido não apenas por quem tenha consumos mais elevados mas também por clientes mais curiosos e interessados por novidades tecnológicas. “Há pessoas que são ‘early adopters’ e aderem por uma questão de comodidade e interesse”, realçou Miguel Stilwell.

 

Segundo António Mexia, o lançamento do “Re:dy” “mostra a capacidade de olhar para as preocupações dos clientes. O CEO da EDP notou ainda que neste produto “o ‘payback’ é rapidíssimo para quem consome muito”.

 

O “Re:dy” não é o primeiro serviço de contagem inteligente e remota a ser comercializado aos consumidores portugueses. Há mais de um ano a tecnológica portuguesa ISA lançou o “Cloogy”, uma solução idêntica à que a EDP agora coloca no mercado.

 

Miguel Stilwell de Andrade indicou ainda que em termos de vendas previstas para o “Re:dy”, “o objectivo para este ano andará na ordem de alguns milhares de unidades”. 

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