Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis encaixa 550 milhões com venda de activos eólicos

A empresa liderada por Manso Neto encaixou 550 milhões de euros com a venda ao fundo Vortex de 49% do capital social de um portefólio de activos eólicos em Espanha, Portugal, Bélgica e França.

Negócios 19 de Abril de 2016 às 17:49
  • 1
  • ...

Em comunicado enviado esta terça-feira, 19 de Abril à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis informou ter vendido, através da subsidiária EDP Renewables Europe, ao fundo Vortex, gerido pela EFG Hermes, uma participação de 49% do capital social e suprimentos relativos a um portefólio, detido na sua totalidade pela EDPR, de activos eólicos em Espanha, Portugal, Bélgica e França por um valor total de 550 milhões de euros.

 

Na informação prestada ao regulador já depois do encerramento dos mercados, a empresa liderada por Manso Neto acrescenta que o portefólio em causa "totaliza 664 MW de capacidade instaçada e possui quatro anos de vida média".

 

A EDP Renováveis nota, porém, que a concretização desta operação depende ainda da "obtenção de autorizações regulatórias e outras condições precedentes" e adianta que espera o ver o processo concluído ainda durante o segundo trimestre de 2016.

 

No comunicado pode ainda ler-se que "esta transacção faz parte da estratégia de rotação de activos da EDPR, segundo a qual o valor dos cash-flows futuros dos projectos é reinvestido no desenvolvimento de projectos de qualidade e com valor acrescentado, potenciando o crescimento e a criação de valor".

 

A energética pertencente ao grupo EDP revela ainda que "o montante desta transacção será reinvestido em novas oportunidades de crescimento contempladas no Plano de Negócio para 2016-2020, que será apresentado em Maio no Capital Markets Day do Grupo EDP".

 

A EDP Renováveis encerrou a sessão bolsista desta terça-feira a somar 1,40% para 6,662 euros por acção. 

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis EDP CMVM EFG Hermes Vortex Plano de Negócio Manso Neto Bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio