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EDP Serviço Universal está a comunicar aos clientes que passam a receber a factura por email
A empresa da EDP para o mercado regulado está a informar 120 mil clientes que vão passar a receber factura electrónica.
A EDP Serviço Universal está informar 120 mil clientes que vão passar a receber a sua factura via correio electrónico. A campanha destinada aos clientes domésticos foi lançada em Janeiro e pretende precisamente aumentar o número de clientes que recebem factura electrónica.
Lançada em Janeiro, a campanha destina-se aos 120 mil clientes que já tinham disponibilizado o seu email à eléctrica. Antes tinha sido lançada uma campanha piloto, que obteve 78% de adesão dos clientes abrangidos. Actualmente cerca de 15% do total de clientes da empresa no mercado regulado usam a factura electrónica.
A empresa destaca que o cliente tem a opção de voltar a receber a factura em papel. "Trata-se, naturalmente, de uma escolha de cada cliente, que tem a liberdade de optar, a qualquer momento e sem custos, pelo formato de envio das suas facturas", diz fonte oficial da EDP ao Negócios.
Uma das vantagens da factura electrónica é que "possibilita igualmente uma utilização mais prática, uma vez que está sempre acessível em qualquer lugar e permite um arquivamento fácil e automático", argumenta a eléctrica.
A EDP Serviço Universal conta com um total de 1,4 milhões de clientes domésticos no mercado regulado. O Parlamento aprovou no final de 2016 a extensão por mais três anos do mercado regulado, com os clientes a terem agora até ao final de 2020 para migrarem para o mercado liberalizado.
A EDP Comercial, no mercado liberalizado, conta com 35% de clientes domésticos com factura electrónica, com a eléctrica a destacar que a taxa de penetração no segmento empresarial supera os 60%, "o que comprova uma cada vez maior propensão dos clientes para esta alternativa".
A companhia conta com um total de quatro milhões de clientes no mercado liberalizado nacional, com uma quota de 80% no mercado doméstico, com o número de clientes a crescer 8% em 2016. A EDP Comercial remodelou a sua factura em Outubro de 2016, depois de um investimento de mais de 600 mil euros.
"A EDP tem-se empenhado nos últimos anos em fomentar uma relação mais digital com todo o universo de clientes", explicou fonte oficial da EDP ao Negócios. "Esta prática segue, aliás, uma tendência que é transversal ao meio empresarial e ao próprio Estado, que também está apostado em desmaterializar a relação com os cidadãos, tendo em conta os vários benefícios associados, nomeadamente o facto de ser mais sustentável e de acompanhar a transformação para uma sociedade cada vez mais digital – que torna indispensável a comunicação electrónica com clientes e outros parceiros".