Notícia
PSD quer ouvir ERSE e ASAE sobre serviços da EDP e Galp
Os sociais-democratas querem esclarecimentos sobre alegadas falhas na prestação de serviços de assistência e existência de cláusulas consideradas abusivas.
O PSD entregou esta quarta-feira no parlamento um requerimento para ouvir o presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), Vítor Santos, na sequência das notícias que deram conta de "falhas graves na prestação dos serviços de assistência da EDP e da Galp".
Os sociais-democratas vão ainda entregar esta quarta-feira, 1 de Março, um outro requerimento para pedir esclarecimentos sobre o mesmo tema ao presidente da ASAE, Pedro Portugal Gaspar.
O PSD pretende ouvir estes responsáveis também sobre a existência de cláusulas consideradas abusivas nos contratos da EDP Funciona e Galp Confort "classificados como desajustados as necessidades de muitos clientes", justifica.
O jornal público noticiou esta terça feira que a EDP e a Galp estão a vender serviços de assistência técnica, incluindo de reparação de electrodomésticos, cujos contratos incluem várias exclusões, como por exemplo não abranger equipamentos dentro da garantia ou já com algum tempo de utilização, o que limita muito a sua validade.