Notícia
EDP Renováveis assegura contrato de venda de energia verde nos EUA por 15 anos
A EDP Renováveis anunciou um PPA, válido por 15 anos, com uma tecnológica para a venda de energia verde produzida por um projeto solar nos Estados Unidos.
A EDP Renováveis anunciou esta quarta-feira, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que assegurou um contrato de venda de energia (PPA - Power Purchase Agreement) produzida por um projeto solar de 150 MWac (213 MWdc) no condado de Fulton, pertencente ao Estado norte-americano de Illinois.
O projeto está situado dentro de uma Comunidade de Energia (antiga área de mineração de carvão) e deverá entrar em operação em 2025, refere o documento da empresa liderada por Miguel Stilwell d’Andrade (na foto).
Segundo a EDP Renováveis, "este projeto representa uma oportunidade para expandir os atuais 3,1 GW de capacidade solar em operação e em construção na América do Norte".
A EDPR "continua a reforçar o seu perfil de baixo risco e a estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia", sublinha ainda no comunicado.
Na sessão bolsista desta quarta-feira, a EDP Renováveis teve a maior valorização do índice PSI, ao somar 3,23% para 13,73 euros - tendo sido a segunda cotada que mais subiu no setor das "utilities" (água, luz, gás) na Europa