Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BP paga de mais de 17 mil milhões de euros devido a derrame de petróleo

A empresa petrolífera BP concordou pagar 20 mil milhões de dólares (17,871 mil milhões de euros) como acordo de compensação pelo derrame de petróleo de Deepwater Horizon. O derrame ocorreu em 2010 no Golfo do México.

Bloomberg
06 de Outubro de 2015 às 11:06
  • 2
  • ...

A BP vai pagar uma indemnização de 20 mil milhões de dólares (17,871 mil milhões de euros) ao estado norte-americano devido ao derrame de petróleo ocorrido no Golfo do México em 2010, escreve esta terça-feira, dia 6 de Outubro, a BBC.

 

O derrame ao largo da costa do Louisiana, nos Estados Unidos da América, ocorreu depois de uma explosão que matou 11 pessoas, que fez com que milhões de barris de petróleo fossem derramados para o mar. Este derrame demorou 87 dias até ser parado e afectou as linhas costeiras de cinco estados norte-americanos: Texas, Louisiana, Mississippi, Alabama e Florida.

 

A BP diz que este acordo dá "certamente mais do que o que tinha de pagar". Citado pela BBC, o porta-voz da petrolífera britânica, Geoff Morrell, diz que este acordo dá a certeza de que "a BP respeita as suas obrigações financeiras".

 

O acordo de 20 mil milhões de dólares é o maior que o estado norte-americano alcançou com uma só empresa, mas ainda necessita da aprovação dos tribunais para ser finalizado.  

 

O dinheiro da compensação será usado pelo Governo dos Estados Unidos e pelos estados afectados para lidar com os danos económicos e ambientais provocados pelo derrame.

 

"Esta resolução histórica é uma resposta firme ao pior desastre ambiental na história da América", disse a procuradora-geral dos EUA, Loretta Lynch.

Ver comentários
Saber mais BP petróleo derrame EUA Louisiana
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio