Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ACS contratou Société Générale e Mediobanca para assessorar venda de activos energéticos

A empresa de Florentino Pérez, que também é presidente do Real Madrid, terá contratado a Société Générale e o Mediobanca para assessorar a venda dos seus activos na área das energias renováveis. Este processo deverá ocorrer em paralelo à entrada em bolsa da ACS.

25 de Agosto de 2014 às 09:55
  • ...

A empresa ACS, detida pelo também presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, comunicou ao regulador espanhol a contratação da Société Générale e do Mediobanca para a prestação de assessoria na venda de activos energéticos, avança o jornal espanhol El Confidencial.

 

A ACS que prepara, em simultâneo, a sua entrada em bolsa, o que deverá acontecer até ao final deste ano, pretender alienar os seus activos na área das energias renováveis. Estes activos, que contemplam plantas termo-solares, fotovoltaicas e eólicas estarão avaliadas em torno de 3,1 mil milhões de euros.

 

O El Confidencial cita fontes financeiras que terão assegurado que a venda destes activos deverá ocorrer sem grandes dificuldades, dando como garantida a existência de grandes empresas internacionais com intenção de investir em Espanha.

 

Contudo, o jornal espanhol refere que outras fontes consideram a eventual venda mais difícil do que possa parecer devido, por um lado, às constantes mudanças legislativas na área energética espanhola e à colocação à venda dos activos da alemã E.ON em Espanha por cerca de 6 mil millhões de euros, o que poderá gerar excesso de oferta, revela o El Confidencial.

 

Para melhor contornar esta situação, Florentino Pérez terá posto em cima da mesa duas possibilidades. Ou a venda total do negócios das energias renováveis a um determinado comprador, ou a entrada em bolsa de 51% do capital social de uma empresa, que seria entretanto criada, e que agruparia todos os activos da área energética que pertencem à ACS.

 

Recorde-se que a EDP é uma das empresas interessadas na venda dos activos da alemã E.ON em Espanha.

Ver comentários
Saber mais ACS Florentino Pérez Société Générale El Confidencial Mediobanca EDP E.ON
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio