Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da Galp despedem-se de Ferreira de Oliveira com "voto de apreço e confiança"

Os accionistas da Galp Energia estiveram reunidos esta quinta-feira, oficializando a saída de Manuel Ferreira de Oliveira. Carlos Gomes da Silva será o novo presidente executivo da petrolífera nacional.

Bruno Simão/Negócios
16 de Abril de 2015 às 13:05
  • 2
  • ...

Os accionistas da Galp estiveram reunidos esta quinta-feira, 16 de Abril, em assembleia geral, tendo aprovado os vários pontos que foram a discussão: nomeação do conselho de administração, aprovação de contas e de distribuição de dividendos, bem como um "voto de apreço e confiança" ao conselho de administração.

 

Assim, os accionistas da Galp aprovaram "um voto de apreço e confiança ao conselho de administração da sociedade e a cada um dos seus membros", "em especial ao Eng.º Manuel Ferreira De Oliveira sublinhando o devido reconhecimento pelo papel determinante que teve na sociedade desde 2006 e nos resultados da mesma até ao presente", pode ler-se no comunicado emitido após a reunião.

 

A bolsa nacional perde assim mais um dos seus "gestores-estrela".

 

Carlos Gomes da Silva substituirá Ferreira de Oliveira no comando da petrolífera. Carlos Gomes Silva integra a comissão executiva da Galp Energia desde Maio de 2008, sendo o responsável pelo segmento de negócios de Gas & Power. Actualmente, é também membro do Conselho de Administração da Amorim Investimentos Energéticos, SGPS, S.A. e da Amorim Energia.

 

Tal como Ferreira de Oliveira, foi também gestor na Unicer, onde foi membro do Conselho de Administração entre 2006 e 2007.

 

Carlos Gomes da Silva é licenciado em engenharia electrotécnica e de computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e tem um Master in Business Administration pelo Instituto Empresarial Portuense e pela Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas de Barcelona em Julho de 1995.  

Os accionistas da Galp aprovaram também o dividendo proposto pelo conselho de administração, no valor total de 0,3456 euros por acção, sendo que, em Setembro, a petrolífera já pagou um dividendo intercalar bruto de 17,28 cêntimos, já referente ao exercício de 2014. O que significa que falta distribuir os restantes 17,28 cêntimos.

Aprovada foi também a proposta para o conselho de administração, que mantém Américo Amorim como "chairman" da petrolífera.

Ver comentários
Saber mais Galp Ferreira de Oliveira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio