Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

YouTube proibido no Brasil depois de exibição de vídeo erótico

A Telefónica e a Brasil Telecom bloquearam o acesso ao YouTube a todos os internautas brasileiros que utilizam os serviços destas empresas para aceder à Internet.

09 de Janeiro de 2007 às 13:26
  • ...

A Telefónica e a Brasil Telecom bloquearam o acesso ao YouTube a todos os internautas brasileiros que utilizam os serviços destas empresas para aceder à Internet.

De acordo com a imprensa brasileira, as duas telecoms acataram a decisão de um tribunal, que pediu a suspensão do "site" depois de este ter exibido um filme em que uma apresentadora brasileira surgia em cenas íntimas com o namorado.

A ordem de bloqueio foi dada na passada quarta-feira mas só agora fui cumprida. Segundo uma estimativa do Instituto Brasileiro de Peritos de Comércio Eletrónico, a medida afecta três milhões de internautas.

A decisão da Justiça tem como objectivo punir o YouTube por continuar a exibir o vídeo da apresentadora Daniella Cicarelli e o do namorado. O conteúdo, gravado por um paparazzo, mostrava o casal em cenas íntimas numa praia em Espanha.

Outras empresas do ramo presentes no Brasil, como a Embratel, a Global Crossing, e Telecom Itália, ainda analisam a decisão judicial.

A decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo foi tomada a pedido dos advogados da apresentadora Daniela Cicarelli. A justiça brasileira já tinha determinado que o vídeo fosse retirado do YouTube no ano passado, mas o vídeo mantinha-se no ar.

Em nota enviada à BBC, a direcção do YouTube informa que tirou o vídeo de Cicarelli na primeira ordem judicial, mas que milhares de internautas já haviam feito o "download" das imagens e voltaram a distribuir o conteúdo novamente na rede mundial.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio