Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vivo oferece mais de 1,13 mil milhões de euros pela Telemig

A Vivo Participações apresentou uma proposta entre os três mil milhões de reais – 1,139 mil milhões de euros – e os quatro mil milhões de reais – 1,51 mil milhões de euros – pelo capital da Telemig/Amazónia Celular, revela hoje a Gazeta Mercantil, citando

27 de Julho de 2007 às 11:21
  • ...

A Vivo Participações apresentou uma proposta entre os três mil milhões de reais – 1,139 mil milhões de euros – e os quatro mil milhões de reais – 1,51 mil milhões de euros – pelo capital da Telemig/Amazónia Celular, revela hoje a Gazeta Mercantil, citando fontes não identificadas do sector das telecomunicações brasileiro.

A Vivo, maior operadora móvel do Brasil e detida pela Portugal Telecom e pela Telefónica, vê na aquisição da Telemig/Amazónia uma oportunidade única de entrar no mercado de Minas Gerais, uma das regiões mais importantes do país na qual a Vivo não obteve ainda licença de operação.

Caso feche esta aquisição, ficará a faltar à operadora da PT no Brasil a cobertura do nordeste brasileiro de forma a estar em 100% do país.

Segundo o mesmo jornal, também o Grupo Oi, ex-Telemar, apresentou uma proposta de aquisição da Telemig/Amazónia Celular, operadora móvel brasileira que conta com cerca de 4,8 milhões de clientes, ou seja, cerca de 4,6% do mercado brasileiro.

Durante esta semana responsáveis da Claro – de Carlos Slim – também confirmaram a entrada na corrida, tendo a TIM Brasil anunciado, por seu turno, que não apresentou qualquer proposta.

A Telemig e a Amazónia Celular terminaram o primeiro trimestre deste ano com um resultado líquido de 37 milhões de reais – 14 milhões de euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio