Notícia
Vendas da Infogrames caem 22% prejudicadas por queda do dólar
As vendas anuais da Infogrames Entertainment, maior fabricante de jogos electrónicos europeia, caíram 22%, prejudicados pela queda do dólar face ao euro e pelo atraso na entrega de um dos seus novos jogos.
As vendas anuais da Infogrames Entertainment, maior fabricante de jogos electrónicos europeia, caíram 22%, prejudicados pela queda do dólar face ao euro e pelo atraso na entrega de um dos seus novos jogos.
As vendas no ano fiscal de 2003/2004 que terminou em Março foram de 701 milhões de euros, abaixo dos 898 milhões de euros verificados no ano fiscal anterior, disse a empresa, citada numa notícia hoje publicada no jornal francês «Les Echos».
A fraqueza do dólar anulou 11% das vendas desta empresa, segundo a mesma fonte.
No quarto trimestre fiscal as vendas totalizaram os 105 milhões de euros. A Infogrames prevê um crescimento «moderado» nas suas vendas no ano fiscal 2004/05.
A Infogrames disse em Janeiro que o seu jogo de condução «Driver» vai ser colocado à venda em Junho, dois meses depois do previsto. As receitas desse jogo, que eram para ter sido contabilizadas no quarto trimestre do ano fiscal passado, vão passar a sê-lo apenas no primeiro trimestre do corrente exercício.
O presidente executivo, Bruno Bonnell negou, numa entrevista à revista «Investir», que a empresa não será capaz de repor a dívida.
As acções da Infogrames seguiam a subir 6,11% para os 2,78 euros.