Notícia
TVI reforça liderança nas audiências em Setembro
A TVI voltou a reforçar a liderança nas audiências no mês de Setembro, quer no «prime time», quer no «all day». A estação detida pela Media Capital sobe, no horário nobre, de 32,2% em Setembro do ano passado para 36,1% no mesmo mês deste ano, de acordo co
A TVI voltou a reforçar a liderança nas audiências no mês de Setembro, quer no «prime time», quer no «all day». A estação detida pela Media Capital sobe, no horário nobre, de 32,2% em Setembro do ano passado para 36,1% no mesmo mês deste ano, de acordo com os dados da Marktest, divulgados hoje pela Impresa.
Já nas audiências durante todo o dia, a estação de Queluz de Baixo cresce de 27,7% de «share» no mês de Setembro do ano passado para 31,4%. Comparando os dados com Agosto deste ano, a TVI sobe no «prime time» (de 35,1% em Agosto para 36,1% em Setembro) e no «all day» (de 29,7% para 31,4%).
A subida da TVI é acompanhada pela queda da SIC e da RTP1 . A estação do grupo Impresa, no horário nobre, desce de 31,2% em Setembro de 2004 para 26,3% no mesmo mês deste ano. A SIC perde ainda no «all day», em que cai de 30,4% de «share» em Setembro do ano passado para 26,2% no mês homólogo de 2005. Os novos programas da SIC – entre os quais «Senhora Dona Lady», a grande aposta da estação para a «rentrée»– , «ficaram abaixo das expectativas da estação», diz a Impresa em comunicado.
Também a RTP1 perde «share» em Setembro deste ano. No horário nobre, desce de 22,4% em Setembro de 2004 para 22% no mês passado. Em relação ao «all day» perde 0,5 p.p. de Setembro do ano passado para o mesmo mês este ano.
Cabo continua a crescer
Os dados da Marktest revelam ainda o crescimento do Cabo: sobe, no horário nobre, de 9% de «share» em Setembro de 2004 para 10,4% no mesmo mês deste ano.
Os canais temáticos da SIC registaram uma audiência média de 24,9% no universo do Cabo. A SIC Notícias mantém-se como o canal mais visto no cabo (13,9% de «share» no universo cabo, em Setembro), valor que é quase o dobro do segundo canal mais visto (Panda, com 7,4% de «share»).