Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores mais antigos da Martifer têm garantidas 1.500 acções

Parte da oferta pública de subscrição de acções da Martifer é destinada aos 1.428 trabalhadores da empresa, que beneficiam de um desconto de 10% no preço de venda dos títulos e têm garantidos um lote mínimo de acções, sendo este maior quanto mais sejam os

11 de Junho de 2007 às 14:20
  • ...

Parte da oferta pública de subscrição de acções da Martifer é destinada aos 1.428 trabalhadores da empresa, que beneficiam de um desconto de 10% no preço de venda dos títulos e têm garantidos um lote mínimo de acções, sendo este maior quanto mais sejam os anos de antiguidade na companhia.

Aos trabalhadores está destinado um lote de 1.250.000 acções, que representam 5% da Oferta Combinada (OPS mais venda directa).

As ordens por parte dos trabalhadores podem ser dadas em múltiplos de 10 acções, com um mínimo de 10 acções, sendo o máximo atribuído por referência à sua antiguidade no Grupo Martifer.

Um trabalhador que esteja na Martifer há menos de um ano, pode subscrever um máximo de 2.320 acções da empresa, tendo garantido um mínimo de 580 títulos. São cinco os escalões de atribuição de acções, sendo que os trabalhadores mais antigos (mais de 10 anos na Martifer) têm garantidas 1.500 acções e podem subscrever um máximo de 6.000 títulos.

Os trabalhadores podem também dar ordens no segmento destinado ao público em geral.

A Martifer adianta que não serão aceites as ordens de subscrição que não contenham o número de trabalhador que consta da declaração emitida pela Martifer e que as acções adquiridas pelos trabalhadores da Martifer não estão sujeitas a qualquer período de bloqueio.

Ou seja, os trabalhadores podem comprar as acções com 10% de desconto e vendê-las no primeiro dia de negociação em bolsa.

Se a oferta dirigida aos trabalhadores não for toda subscrita, será canalizada para a oferta ao público em geral.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio