Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores dos CTT querem aumentos em vez de patrocínios à Taça da Liga

Vários trabalhadores dos CTT protestaram esta sexta-feira junto ao Estádio Cidade de Coimbra, reivindicando aumentos salariais em vez de patrocínios à Taça da Liga e da distribuição dos lucros pelos accionistas.

Tiago Sousa Dias/Correio da Manhã
Lusa 20 de Maio de 2016 às 20:18
Trabalhadores dos CTT da região centro reivindicaram esta sexta-feira, 20 de Maio, aumentos salariais junto ao Estádio Cidade de Coimbra, onde vai decorrer a final da Taça da Liga de futebol, patrocinada por aquela empresa, constatou a agência Lusa no local.

"A empresa não aumentou os salários, tendo optado por distribuir a maioria dos 72 milhões de lucros obtidos em 2015 pelos accionistas e patrocinar a Taça da Liga com um milhão de euros", queixou-se Henriques Santos, coordenador regional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações.

Os manifestantes distribuíram panfletos e exibiram faixas aos milhares de adeptos que se concentravam junto ao Estádio Cidade de Coimbra, em que se podia ler: "CTT gastam um milhão de euros com a Taça da Liga, ao mesmo tempo que estamos todos a pagar o aumento de tarifas."

O mesmo cartaz denunciava que os "trabalhadores não têm condições de trabalho e os aumentos são miseráveis", com actualizações de 33 cêntimos por dia, o que equivale a cerca de 10 euros mensais.

"Os trabalhadores dos CTT têm más condições de trabalho, prolongam o seu horário de trabalho sem ganhar mais por isso, quando estão centenas de postos de trabalho sem serem ocupados", referia o panfleto distribuído nas imediações do recinto desportivo.

Apelando à "compreensão e solidariedade" dos adeptos de futebol, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações salienta que os trabalhadores "estão profundamente indignados, porque com tanto dinheiro gasto o aumento de 33 cêntimos é uma vergonha".

A empresa "patrocina um evento milionário com o suor dos trabalhadores", sublinhou Henriques Santos, que justificou a acção de protesto pelo "simbolismo" de ser uma final patrocinada pelos CTT.

O jogo da final da Taça da Liga disputa-se hoje pelas 19:45, no Estádio Cidade de Coimbra, opondo o Marítimo ao Benfica, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.
Ver comentários
Saber mais CTT Taça da Liga Estádio Cidade de Coimbra Henriques Santos Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações Fábio Veríssimo Associação de Futebol de Leiria Marítimo Benfica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio