Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores da antiga Triumph tentam sensibilizar Governo e Presidente da República

Os trabalhadores da antiga Triumph, no concelho de Loures, realizam na segunda-feira de manhã um "pequeno-almoço solidário" para sensibilizar o Governo e o Presidente da República para as consequências sociais do encerramento da fábrica, foi hoje anunciado.

Alexander Schwarz, fundador da Gramax Capital, fotografado na fábrica da TGI em Loures.
07 de Janeiro de 2018 às 19:31
  • 5
  • ...

A fábrica da antiga Triumph (de roupa interior feminina), sediada na freguesia de Sacavém, foi adquirida no início de 2017 pela TGI-Gramax e emprega actualmente 463 trabalhadores.

 

No entanto, em Novembro, a administração da empresa comunicou aos trabalhadores que iria ocorrer um processo de reestruturação, que previa o despedimento de 150 pessoas.

 

Na sexta-feira, depois de tomarem conhecimento de que a administração tinha iniciado um processo de insolvência, os trabalhadores iniciaram uma vigília à porta das instalações para impedir a saída de material.

 

Entretanto, para segunda-feira os trabalhadores da TGI-Gramax têm agendado mais uma acção simbólica de protesto, que pretende chamar a atenção do Governo, mas sobretudo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse à agência Lusa a delegada sindical Márcia Antunes.

 

"Será um pequeno-almoço solidário, a partir das 07:00, organizado pelos trabalhadores. O objectivo é exigir que o Governo assuma as suas responsabilidades. Gostaríamos muito de poder contar também com o senhor Presidente Marcelo", sublinhou.

 

A sincalista contou que o ambiente entre os trabalhadores "é de grande desânimo" e que apenas desejam que o Governo possa "intervir urgente" para "fazer justiça".

 

"Estamos destroçados. Temos ordenados em atraso e sentimos que a Triumph agiu de má-fé neste processo. Já sabia que este ia ser o desfecho. Aquilo que esperamos é que o Governo, que foi conivente, assuma as suas responsabilidades e nos apoie", sublinhou.

 

Na iniciativa de segunda-feira estará também presente o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

 

A Lusa tentou contactar a administração da empresa, mas não obteve resposta.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio