Notícia
Telecom Italia lucra 825 milhões
A operadora de telecomunicações Telecom Italia registou lucros de 825 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, face a prejuízos de 349 milhões de euros um ano antes.
A operadora de telecomunicações Telecom Italia registou lucros de 825 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, face a prejuízos de 349 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a companhia.
O presidente da maior companhia de telefones italiana, Marco Tronchetti Provera, está a reduzir o peso de serviços como mensagens, Internet e vídeo para aumentar as receitas das unidades de telefonia fixa e de telefonia móvel do grupo.
A unidade móvel do grupo, a Telecom Italia Mobile apresentou ontem resultados líquidos de 977 milhões de euros.
A operadora de telecomunicações deverá baixar o seu endividamento para 30,6 mil milhões de euros no final de 2004, através de um plano da administração, que passa por venda de activos, redução de custos e «cash flow» dos negócios de rede fixa e rede móvel.
Este ano a companhia já alienou quatro mil milhões de euros em imóveis e Tronchetti Provera já garantiu que irá vender uma segunda «tranche» de 15% da Telekom Áustria no início de 2004. Em valores actuais, a percentagem vale 689 milhões de euros.
As acções da Telecom Italia seguiam a subir 1,34%, para 2,35 euros, no valor máximo do último ano.