Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP implementa taxa adicional de 8 euros por passageiro

A TAP-Air Portugal decidiu implementar uma taxa adicional de 8 euros (1.604 escudos) por passageiro, com a carga a ser também alvo de uma sobretaxa, anunciou a transportadora aérea em comunicado.

10 de Outubro de 2001 às 08:23
  • ...
A TAP-Air Portugal decidiu implementar uma taxa adicional de 8 euros (1.604 escudos) por passageiro, com a carga a ser também alvo de uma sobretaxa, devido ao aumento dos custos após os atentados contra os Estados Unidos (EUA), anunciou a transportadora aérea em comunicado.

«No transporte de passageiros, a TAP inicia (...) a aplicação de um adicional de 8 euros (1.604 escudos) que incide sobre cada percurso (viagem completa de ida ou regresso)», de acordo com a mesma fonte.

Segundo a companhia, esta taxa vai aplicar-se «para todos os voos com partida dos aeroportos portugueses, à excepção daqueles que estão sujeitos a condições de serviço público».

A transportadora justificou esta decisão, que tem efeitos imediatos, com «os acréscimos de custos operacionais e com seguros verificados na sequência dos atentados de 11 de Setembro nos Estados Unidos (EUA)».

A companhia já havia admitido que estava a estudar a implementação desta taxa adicional, mas ainda não tinha avançado qual o montante da mesma, referindo apenas que a média praticada pelas suas congéneres se situava nos 5 dólares (5,47 euros ou 1.097 escudos).

Para os bilhetes vendidos fora de Portugal, a TAP «seguirá as tendências de cada mercado em que desenvolve a sua actividade, adoptando a posição da principal companhia no mesmo mercado», referiu a empresa, no mesmo comunicado.

Transporte de carga com adicional de 0,15 euros por Kg

No transporte de carga, a TAP vai aplicar uma sobretaxa de 0,15 euros (30 escudos) por cada Kg «no tráfego internacional a partir dos aeroportos portugueses».

Tal como no transporte de passageiros, a implementação desta taxa noutros mercados estará dependente das decisões dos restantes operadores, segundo a empresa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio