Notícia
Wall Street recupera com ajuda da banca. Dow Jones alcança recorde de fecho
Os principais índices do lado de lá do Atlântico inverteram a tendência da sessão passada e valorizaram. Os resultados do Morgan Stanley animaram o setor bancário.
Os principais índices Wall Street terminaram a sessão desta quarta-feira em alta, a recuperar do mais recente "sell-off" no setor tecnológico, com os investidores a rodarem das "big caps" para cotadas de menor capitalização bolsista, as "small caps". Os resultados da banca norte-americana deram algum otimismo ao mercado.
O S&P 500 somou 0,47% para 5.842,47 pontos, enquanto o industrial Dow Jones ganhou 0,79% para 43.077,7 pontos, o valor de fecho mais elevado de sempre. Já o tecnológico Nasdaq valorizou 0,28% para 18.367,08 pontos.
Ainda a centrar atenções está a United Airlines, que pulou mais de 12%, depois de ter apresentado resultados trimestrais que também ficaram acima das estimativas dos analistas. Entre julho e setembro de 2024, a companhia aérea norte-americana alcançou receitas de 14,84 mil milhões de dólares.
As tecnológicas foram das que mais pesaram, com a Apple a recuar 0,89%, depois de ter atingido máximos históricos na sessão de terça-feira. A Microsoft desceu 0,63% e a Meta caiu 1,62%.
A Nvidia foi em sentido contrário e recuperou das quedas da fase inicial da sessão, depois de a neerlandesa ASML ter espoletado um "sell-off" no setor tecnológico – principalmente nas fabricantes de semicondutores – após ter reduzido o "guidance" para 2025. A gigante tecnológica norte-americana avançou 3,13%.