Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonaecom garante que não há quaisquer negociações para fusão com Zon

A proprietária da Optimus esclareceu, a pedido da CMVM, que as declarações proferidas por Miguel Almeida eram apenas uma resposta sobre uma "hipotética operação". Não há, portanto, nada de novo. Não há negociações, apenas uma lógica numa eventual fusão.

25 de Setembro de 2012 às 22:54
  • 5
  • ...
Não há quaisquer negociações entre a Sonaecom e a Zon Multimédia para a concretização de uma fusão. A garantia foi dada esta terça-feira pela proprietária da Optimus, depois de, na sexta-feira, Miguel Almeida ter dito que uma fusão entre as duas empresas “faz sentido”.

Respondendo a um pedido de esclarecimento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa presidida por Ângelo Paupério (na foto) teve de esclarecer, em comunicado ao mercado, que as declarações de Miguel Almeida foram apenas a “propósito de uma hipotética operação de fusão entre a mesma Sonaecom e a Zon”, numa resposta a uma pergunta formulada de “forma abstracta e hipotética”.

“Acreditamos que é uma operação que gera valor para o mercado na medida em que cria um operador mais completo e com posição mais forte, gera valor para os accionistas", disse Miguel Almeida à agência Reuters, à margem da IX Conferência Ibérica do BPI, na passada sexta-feira.

“Tais declarações, apesar de confirmarem o sentido e a lógica da referida operação, nada acrescentam ao que tem vindo a ser afirmado por diversas entidades, entre as quais se inclui a própria Sonaecom, ao longo dos últimos quatro anos”, adiantou a empresa de telecomunicações no comunicado emitido através da CMVM. A possibilidade de consolidação entre as duas empresas é falada desde 2007. A Sonaecom sempre afirmou que a operação tinha sentido e chegou a admitir conversações, há alguns anos. Contudo, já este ano foi dito pela empresa que não havia nada de novo sobre o tema e que não havia negociações.

A Sonaecom salienta, esta terça-feira, que não há nenhuma negociação em curso quando refere que “não existe, de resto, sobre este tema, qualquer informação que a Sonaecom deva prestar ao mercado em obediência à lei geral ou aos regulamentos da CMVM”.

Ao Negócios, a reguladora do mercado de capitais liderada por Carlos Tavares disse, na sexta-feira, que estava “a acompanhar a situação”. Na sessão de bolsa, as duas cotadas marcaram valorizações superiores a 7% na sequência das declarações.

Também na semana passada foi divulgada uma nota de análise do banco de investimento do BPI que indicava que “praticamente todas as peças” para uma fusão entre a Sonaecom e a Zon estavam “encaixadas”.


Ver comentários
Saber mais Zon Multimédia Sonaecom PT Miguel Almeida CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio