Notícia
Santander troca McLaren por Ferrari
O Banco Santander e a Ferrari celebraram ontem, na cidade italiana de Monza, uma aliança, através da qual a instituição bancária se converte no patrocinador oficial da equipa a partir de 2010.
10 de Setembro de 2009 às 20:52
O Banco Santander e a Ferrari celebraram ontem, na cidade italiana de Monza, uma aliança, através da qual a instituição bancária se converte no patrocinador oficial da equipa a partir de 2010.
Durante cinco anos, o banco marcará presença nos monolugares e no equipamento dos pilotos da “escuderia” Ferrari.
“É a melhor oportunidade de marketing corporativo que temos em 150 anos, desde que nossa instituição foi fundada”, afirmou ontem Emilio Botin, presidente do banco, citado pela agência EFE.
O Santander era até patrocionador da McLaren-Mercedes. O valor do novo acordo, ontem assinado com a Ferrari, não foi divulgado pelas partes. Mas numa notícia publicada no final de Agosto, o jornal espanhol “Cinco Dias” escrevia que este patrocínio rondará os 40 milhões de euros, o dobro do valor anteriormente contratado entre o Santander e a McLaren-Mercedes.
A aliança entre o banco e a Ferrari fez ontem aumentar a especulação acerca da contratação por parte da casa italiana do piloto espanhol Fernando Alonso. “Os pilotos são escolhidos pela Ferrari e não pelos patrocinadores”, fez questão de frisar Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari.
Durante cinco anos, o banco marcará presença nos monolugares e no equipamento dos pilotos da “escuderia” Ferrari.
O Santander era até patrocionador da McLaren-Mercedes. O valor do novo acordo, ontem assinado com a Ferrari, não foi divulgado pelas partes. Mas numa notícia publicada no final de Agosto, o jornal espanhol “Cinco Dias” escrevia que este patrocínio rondará os 40 milhões de euros, o dobro do valor anteriormente contratado entre o Santander e a McLaren-Mercedes.
A aliança entre o banco e a Ferrari fez ontem aumentar a especulação acerca da contratação por parte da casa italiana do piloto espanhol Fernando Alonso. “Os pilotos são escolhidos pela Ferrari e não pelos patrocinadores”, fez questão de frisar Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari.