Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sacyr pagará dividendo mínimo de 0,30 euros à família Vaz Guedes

A Sacyr Vallehermoso terá de pagar um dividendo anual de, pelo menos, 0,30 euros à família Vaz Guedes, segundo revela a edição de hoje do diário «Cinco Días». Este pagamento mínimo foi uma das condições impostas pela Somague para permitir que a construtor

02 de Junho de 2004 às 13:31
  • ...

A Sacyr Vallehermoso terá de pagar um dividendo anual de, pelo menos, 0,30 euros à família Vaz Guedes, segundo revela a edição de hoje do diário «Cinco Días». Este pagamento mínimo foi uma das condições impostas pela Somague para permitir que a construtora espanhola tomasse o controlo da empresa.

A Sacyr controla neste momento 29,69% da Somague, tendo um acordo para elevar essa participação para os 93,97%. A construtora portuguesa receberá em troca acções da Sacyr, que terão direito a um dividendo anual de pelo menos 0,30 euros, como confirmou um porta-voz da empresa espanhola ao «Cinco Dias».

Para corresponder às exigências da Somague, a Sacyr irá aprovar uma alteração nos estatutos de modo a consagrar o pagamento de um mínimo anual de 4,15 milhões de euros ao Grupo Sofip (sociedade detida pela família Vaz Guedes). A alteração será proposta na assembleia-geral de accionistas da Sacyr em Junho.

A Somague seguia a perder 0,10%, para 9,64 euros, enquanto a Sacyr Vallehermoso recuava 0,08%, para 11,90 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio