Notícia
RTL reforça posição na Media Capital para 32,2% (act)
A RTL reforçou a sua posição no capital da Media Capital, com a compra dos 12% detidos pela Fidelity Investments, apurou o Jornal de Negócios Online. De forma directa, a companhia alemã passa a controlar 27% do capital da dona da TVI, sendo que indirectam
A RTL reforçou a sua posição no capital da Media Capital, com a compra dos 12% detidos pela Fidelity Investments, apurou o Jornal de Negócios Online. De forma directa, a companhia alemã passa a controlar 27% do capital da dona da TVI, sendo que indirectamente, em conjunto com fundos, passa a ter 32,2%.
Fontes próximas de Miguel Pais do Amaral afirmam ao Jornal de Negócios Online que o presidente de empresa ainda tem 13% da Media Capital.
Em comunicado, a RTL confirma que reforçou a sua posição na Media Capital para 32,2%.
«Estamos muito satisfeitos de termos conseguido aumentar a nossa posição estratégica no Grupo Media Capital e queremos contribuir para desenvolvimento futuro da empresa», refere o CEO da RTL, Gerhard Zeilar.
Os termos financeiros da operação não foram divulgados e a UBS aconselhou a RTL no negócio.
Contactado pelo Jornal de Negócios Online, Andrew Buckhurst, porta-voz da companhia, afirma que «o facto de termos aumentado a participação na Media Capital, não significa que no futuro seja lançada uma oferta pública de aquisição sobre a empresa».
«Mas em relação ao futuro, quem sabe», acrescentou a mesma fonte.
A RTL reforça assim o estatuto de segundo maior accionista na Media Capital. A Prisa controla 33% da empresa e Pais do Amaral tem uma opção de venda de mais 12 a 13,33% do capital à empresa espanhola.
Hoje as acções da Media Capital fecharam a subir 3,89% para os 6,95 euros.