Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Não tenho sinais que a ENI esteja para sair"

O CEO da Galp Energia afirmou esta tarde que "não tenho qualquer sinal de que a ENI esteja a fazer seja o que for para vender posição". Ferreira de Oliveira diz que "antes pelo contrário, tendo em conta o empenho que têm mostrado para estarem envolvidos nos projectos da Galp".

06 de Agosto de 2008 às 20:17
  • 1
  • ...
O CEO da Galp Energia afirmou esta tarde que “não tenho qualquer sinal de que a ENI esteja a fazer seja o que for para vender posição”. Ferreira de Oliveira diz que “antes pelo contrário, tendo em conta o empenho que têm mostrado para estarem envolvidos nos projectos da Galp”.

Na apresentação de resultados do primeiro semestre, o presidente executivo da Galp realçou “não é o meu trabalho e responsabilidade falar sobre a estratégia de investimento dos accionistas, mas tenho de realçar que há uma relação de extrema qualidade”.

A italiana Eni assumiu, no final de Julho, que não quer ficar com a posição de 33% no capital da Galp Energia. O CEO da companhia italiana disse claramente que, ou passa a controlar 100% da companhia portuguesa, ou então vende a posição que detém actualmente.

“Já não faz parte da nossa estratégia de longo prazo ficar com os 33% da Galp”, disse o CEO da Eni, Paolo Scaroni.

“É uma posição que para já podemos aceitar, mas queremos avançar para uma posição mais normal para uma multinacional ter numa empresa como a Galp”, referiu na “conference call” com analistas, depois de questionado sobre um analista sobre qual era o objectivo para a Galp.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio