Notícia
Procuradoria confirma que DCIAP está a "analisar" processo relativo aos ENVC
O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a "acompanhar e a analisar" o processo relativo aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), disse à Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República.
"O DCIAP está a acompanhar e a analisar os expedientes e os processos relativos aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo a fim de apurar a existência de factos com relevância criminal e agir em conformidade", disse a fonte.
Contactada pela Lusa, fonte do Ministério da Defesa Nacional (MDN) disse apenas que irá colaborar com a Procuradoria, se tal for solicitado.
"O MDN colaborará, como sempre colabora, com a Procuradoria-Geral da República em todos os processos em que seja solicitado", disse a fonte.
Em resposta enviada à agência Lusa, a fonte não esclarece, contudo, a origem deste processo, nomeadamente se esta "análise" remonta à participação que a Câmara de Viana do Castelo anunciou em Abril e que apontava "gestão danosa" por parte do MDN na forma como o processo, de reprivatização e depois de subconcessão, estava a ser conduzido.