Notícia
Prisa quer rádio informativa e descarta aposta na imprensa
O grupo espanhol Prisa revelou hoje que pode criar uma nova rádio de informação em Portugal. No final da conferência que oficializou a entrada dos espanhóis na Media Capital, Juan Luis Cebrian, administrador delegado da empresa espanhola, afirmou que não
O grupo espanhol Prisa revelou hoje que pode criar uma nova rádio de informação em Portugal. No final da conferência que oficializou a entrada dos espanhóis na Media Capital, Juan Luis Cebrian, administrador delegado da empresa espanhola, afirmou que não está nos planos da Prisa um lançamento de um novo jornal no mercado português.
Para Cebrián, a criação de uma nova rádio de informação segue a estratégia adoptada pelo grupo nos países em que opera. «Nos países onde estamos presentes, temos não só rádios musicais, mas também rádios de informação», referiu Cebrián. O grupo Prisa lidera no segmento das rádios em Espanha, com a Cadena SER e possui várias estações na América Latina.
Apesar do interesse, Cebrián acrescenta que só avançarão com a rádio informativa «quando as possibilidades técnicas o permitirem».
Imprensa escrita para segundo plano
Em relação à aposta do grupo espanhol na criação de um novo jornal ou na aquisição de algum já existente, a Prisa garante que não tem intenção de avançar com qualquer investimento na área a curto e médio prazo.
«Não temos projectos para investir no curto/médio prazo na imprensa escrita em Portugal», revelou Juan Luis Cebrián, acrescentando que se vão concentrar em todos os activos que a Media Capital já possui.