Notícia
Portugal vale 25% da facturação da AutoSueco
O grupo AutoSueco apresentou um volume de negócios recorde de 1,2 mil milhões de euros em 2011, dos quais 25% foram facturados através das empresas portuguesas do grupo.
30 de Janeiro de 2012 às 13:49
Em comunicado, a multinacional atribui os bons resultados ao "excelente desempenho das operações do grupo no Brasil, em Angola e nos EUA e Turquia através da sua participada Auto Sueco Coimbra".
Em Portugal e Espanha, apesar da estagnação económica, a Auto Sueco conseguiu suster níveis de actividade bastante relevantes face ao ano anterior, com volumes de negócios de 303 milhões de euros e 36 milhões de euros, respectivamente, tendo o mercado ibérico um peso de 28% no volume de negócios do grupo.
No ano passado, as operações do grupo registaram um crescimento de 20% em relação 2010. Para este crescimento, foi decisivo o desempenho das operações no Brasil, que encerraram o ano com um volume de negócios de cerca de 500 milhões de euros. O grupo Auto Sueco está presente no mercado brasileiro desde 2007, e tem vindo a reforçar a sua posição quer na distribuição de camiões – onde obteve um crescimento de 23% face a 2010 –, quer no negócio da substituição e reparação de vidro automóvel, através da marca ExpressGlass.
Na esfera da Auto Sueco Coimbra, o ano que agora terminou foi "para recordar". Nos Estados Unidos, assistiu-se a uma inversão da tendência de redução de mercado que se vinha a sentir desde 2008. A ASC Construction Equipment USA contribui com 67 milhões de euros para o consolidado, o que traduz um crescimento de 46% face a 2010. Já na Turquia, o grupo assegura em comunicado que "a ASC Turk Makina, a actividade de equipamentos de construção registou um crescimento de 26% face a 2010 aportando 106 milhões de euros ao volume de vendas."
Em Portugal e Espanha, apesar da estagnação económica, a Auto Sueco conseguiu suster níveis de actividade bastante relevantes face ao ano anterior, com volumes de negócios de 303 milhões de euros e 36 milhões de euros, respectivamente, tendo o mercado ibérico um peso de 28% no volume de negócios do grupo.
No ano passado, as operações do grupo registaram um crescimento de 20% em relação 2010. Para este crescimento, foi decisivo o desempenho das operações no Brasil, que encerraram o ano com um volume de negócios de cerca de 500 milhões de euros. O grupo Auto Sueco está presente no mercado brasileiro desde 2007, e tem vindo a reforçar a sua posição quer na distribuição de camiões – onde obteve um crescimento de 23% face a 2010 –, quer no negócio da substituição e reparação de vidro automóvel, através da marca ExpressGlass.
Na esfera da Auto Sueco Coimbra, o ano que agora terminou foi "para recordar". Nos Estados Unidos, assistiu-se a uma inversão da tendência de redução de mercado que se vinha a sentir desde 2008. A ASC Construction Equipment USA contribui com 67 milhões de euros para o consolidado, o que traduz um crescimento de 46% face a 2010. Já na Turquia, o grupo assegura em comunicado que "a ASC Turk Makina, a actividade de equipamentos de construção registou um crescimento de 26% face a 2010 aportando 106 milhões de euros ao volume de vendas."