Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Peugeot corta 3.500 postos de trabalho e não renova 2.500 contratos na Europa

Eliminação de postos de trabalho insere-se num plano de redução de custos de 800 milhões de euros.

26 de Outubro de 2011 às 14:02
  • 1
  • ...
A Peugeot vai eliminar 6.000 postos de trabalho na Europa, depois de ter apresentado receitas abaixo do esperado, o que levou a fabricante automóvel a reduzir as previsões de ganhos para 2011.

Num comunicado hoje emitido, a PSA Peugeot Citroën anunciou que planeia o corte de 3.500 empregos, confirmando o alerta que tinha já lançado em Setembro.

No mesmo documento, a fabricante automóvel indica que a redução de 2.500 automóveis diz respeito ao sector não produtivo da empresa, ao passo que 1.000 postos reduzidos pertencem à área de fabrico.

Ao mesmo tempo, o “Financial Times” contactou uma porta-voz da francesa, que indicou que não serão renovados 2.500 contratos temporários, o que totaliza os 6.000 postos referidos, mais do que 10% da força de trabalho europeia.

A empresa, que está em Portugal através da fábrica de Mangualde, apresentou hoje um plano de acção de 800 milhões de euros em redução de custos, 400 milhões dos quais conseguidos através, precisamente, da eliminação de custos fixos, em que se inserem os salários.

No negócio automóvel, a segunda maior produtora automóvel da Europa, a seguir à Wolkswagen, apresentou hoje uma descida das receitas de 1,6% para 9,31 mil milhões de euros no terceiro trimestre.

As vendas globais no terceiro trimestre desceram 2,5% devido a uma “grave contracção na Europa, parcialmente compensada pelo crescimento nas vendas fora da Europa”, indicou a francesa.

Em consequência, a fabricante automóvel baixou as estimativas de lucros para 2011, de acordo com a Bloomberg.

Na bolsa, a Peugeot perdeu 44% nos primeiros nove meses do ano. Hoje, segue a ganhar 1,08% para 17,25 euros.


Ver comentários
Saber mais Peugeot Europa resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio