Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ordens de compra esta semana benefeciam de rateio 100% superior

A oferta pública de subscrição de acções da Martir arranca hoje e as ordens dadas esta semana beneficiam de um rateio 100% superior ao das próxima semana, quando termina o período de subscrição.

11 de Junho de 2007 às 14:23
  • ...

A oferta pública de subscrição de acções da Martir arranca hoje e as ordens dadas esta semana beneficiam de um rateio 100% superior ao das próxima semana, quando termina o período de subscrição.

De acordo com as informações prestadas pela empresa no prospecto de admissão em bolsa, na oferta pública de subscrição (OPS) destinada a trabalhadores da empresa e ao público em geral, o coeficiente de alocação é superior em 100% para os investidores que transmitirem as ordens de subscrição no primeiro período de subscrição (de 11 de Junho a 15 de Junho), relativamente aos investidores que manifestarem as ordens de subscrição no segundo período da OPS.

O segundo período decorre na próxima semana (de 18 de Junho a 22 de Junho), não havendo lugar a coeficiente de alocação preferencial. Ou seja, a uma ordem com o mesmo número de acções pedidas, no caso de haver rateio, serão atribuídas o dobro das acções se a ordem for dado esta semana, face às que forem transmitidas na semana que vem.

O rateio far-se-á proporcionalmente ao número de acções pedido e ainda não satisfeito, em lotes de 10 acções, com arredondamento por defeito. As acções que venham a remanescer em resultado do processo de arredondamento serão atribuídas, em lotes de 10 acçõessequencialmente às ordens que, após aplicação do coeficiente de rateio, mais próximas ficarem da atribuição de mais um lote. Em caso de necessidade, por igualdade entre as últimas ordens a satisfazer, proceder-se-á à atribuição do último ou últimos lotes por sorteio.

As ordens de subscrição das acções serão irrevogáveis a partir do dia 20 de Junho de 2007 (inclusive), ou seja, podem ser anuladas só até ao dia 19 de Junho.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio