Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

OPA da MJ Pestana sobre ITI entre 8 e 21 de Janeiro

A Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo Grupo Pestana sobre a ITI Sociedade de Investimentos Turísticos na Ilha da Madeira, irá decorrer entre os dias 8 e 21 de Janeiro, anunciou a oferente...

07 de Janeiro de 2002 às 17:01
  • ...
A Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo Grupo Pestana sobre a ITI Sociedade de Investimentos Turísticos na Ilha da Madeira, irá decorrer entre os dias 8 e 21 de Janeiro, anunciou a oferente em comunicado.

«O prazo da oferta é de duas semanas e decorrerá entre as 8h00 do dia 8 de Janeiro de 2002 e as 15h00 de dia 21 de Janeiro», segundo o comunicado do Grupo Pestana.

A empresa oferece 10,63 euros por cada acção da ITI [ITIM] que ainda não detém, com a oferta a alargar-se a 3.595.380 títulos, pelo que caso todos os restantes accionistas aceitem a OPA, a mesma resultará num investimento de 38,22 milhões de euros.

A ITI, que actualmente é detida em 25,11% pelo Grupo Pestana, já se manifestou favorável à referida OPA, apesar de accionistas minoritários da empresa terem contestado o valor da oferta, alegando que o mesmo é inferior ao valor contabilístico das acções.

A companhia considerou que o preço avançado «representa uma valorização da acção nos últimos anos claramente acima da evolução do mercado e susceptível de proporcionar uma boa rentabilidade de investimento» à maioria dos accionistas.

O Grupo Pestana Pestana referiu em comunicado que «admite proceder, no prazo máximo de seis meses após o apuramento dos resultados da oferta, à aquisição potestativa tendente ao domínio total» da ITI.

A OPA, que foi registada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a 3 de Janeiro, será intermediada pelo Banco BPI e pelo Banco Português de Investimento.

As acções da ITI negociaram pela última vez a 28 de Dezembro, tendo encerrado a ganhar 0,08% para os 12 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio