Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi e Brasil Telecom alinham no discurso de Henrique Granadeiro

Os presidentes da Brasil Telecom (BrT) e da Oi, empresas apontadas como possíveis alvos da Portugal Telecom (PT) para a criação de uma gigante de língua portuguesa, vieram "assinar por baixo" o discurso proferido por Henrique Granadeiro na última semana n

24 de Outubro de 2007 às 00:07
  • ...

Os presidentes da Brasil Telecom (BrT) e da Oi, empresas apontadas como possíveis alvos da Portugal Telecom (PT) para a criação de uma gigante de língua portuguesa, vieram "assinar por baixo" o discurso proferido por Henrique Granadeiro na última semana no Brasil.

Nesta ocasião, o líder da PT alertou para a necessidade de surgir uma empresa consolidante de língua portuguesa que "defenda" o estatuto global da língua face ao poderio das hispânicas Telmex e Telefónica, que dominam a América Latina e a Europa, no caso da espanhola.

E se Granadeiro escolheu propositadamente a presença no Brasil para dar o seu grito de revolta, parece que teve razão em fazê-lo, já que os responsáveis locais fizeram eco ao apelo. Ricardo Knoepfelmacher, presidente da BrT, veio agora a público alertar que "a América Latina já está virando um tratado de Tordesilhas entre México e Espanha".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio