Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Neil Berkett vai receber 87 milhões de dólares ao abandonar Virgin Media

O presidente executivo da Virgin Media vai receber quase 87 milhões de dólares ao abandonar o cargo que ocupa, aquando da aquisição da participada de Richard Branson pela Liberty Global.

08 de Março de 2013 às 10:53
  • ...

O presidente executivo (CEO) da Virgin Media, Neil Berkett, vai receber um total de 86,7 milhões de dólares à saída da empresa que reestruturou e para a qual atraiu o interesse de John Malone, que a vai adquirir por 16 mil milhões de dólares.

 

A compensação vai ser paga em acções e dinheiro, com 67,2 milhões de dólares a corresponderem ao cumprimento do plano de incentivos de longo prazo da empresa. Outros 19,6 milhões de dólares como indemnização pela sua saída antecipada da empresa que vai ser comprada pela Liberty Global.

 

Neil Berkett assumiu as funções de presidente executivo em 2008, quando a empresa se encontrava numa situação de fragilidade competitiva e financeira. Durante o seu mandato, o valor das acções triplicou de valor e o CEO empresa acabaria por ainda atrair o interesse do multimilionário John Malone, que adquiriu a empresa de que Richard Branson é accionista por 23 mil milhões de dólares. 

Ver comentários
Saber mais Virgin Media Liberty Global TV Branson Malone Murdoch Neil Berkett Berkett
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio