Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

National Grid vende infra-estruturas de telecomunicações por 3,7 mil milhões

O grupo energético britânico, National Grid, fechou a venda das suas infra-estruturas de telecomunicações móveis à Arqiva, subsidiária da Macquarie Bank, por 3,69 mil milhões de euros (2,5 mil milhões de libras), um valor superior ao inicialmente estimado

04 de Abril de 2007 às 11:10
  • ...

O grupo energético britânico, National Grid, fechou a venda das suas infra-estruturas de telecomunicações móveis à Arqiva, subsidiária da Macquarie Bank, por 3,69 mil milhões de euros (2,5 mil milhões de libras), um valor superior ao inicialmente estimado.

A National Grid já adiantou em comunicado, que na sequência do negócio irá distribuir 2,6 mil milhões de euros aos seus accionistas, através do reforço do programa de "buy-back" em curso.

O grupo já tinha anunciado em Novembro último que iria vender a divisão "National Grid Wireless" de modo a concentrar-se no seu negócio "core", transporte e distribuição de gás e a electricidade nos mercados britânico e norte-americano.

O objectivo inicial da companhia era separar as empresas, mas o forte interesse suscitado por "equity funds" e companhias do sector das telecomunicações, levou a National Grid a optar pela venda.

A "National Grid Wireless" é o maior fornecedor independente de comunicações móveis no Reino Unido, disponibilizando ainda redes de transmissão para sinais analógicos e digital de televisão e rádio.

O preço pago por este ramo do grupo energético representa 19,3 vezes os resultados de 2006 da "National Grid Wireless", o que coloca este negócio na liderança dos mais caros deste sector.

O comprador, a Arqiva, pertence a um consórcio lideraro pelo Macquarie Communications Infrastructure Group, um dos maiores "players" do mercado britânico das telecomunicações, que adquiriu recentemente a divisão de transmissão satélite do grupo British Telecom.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio