Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street fecha no vermelho com dados da inflação. Pfizer recua mais de 2%

Dados da inflação e do mercado laboral atiraram Wall Street para o vermelho. A Pfizer caiu 2,82% depois de responsáveis da empresa terem ameaçado avançar com uma ação legal contra dois antigos executivos de topo.

O chamado “barómetro dos cinco dias” não prevê um ano glorioso. As primeiras sessões do ano apontam para quedas em Wall Street, em 2022.
Mike Segar/Reuters
  • ...

Wall Street encerrou a sessão desta quinta-feira com os principais índices a registarem recuos, um dia depois do S&P 500 ter batido máximos de fecho. Num dia marcado por um aumento da inflação acima do esperado, também dados do mercado laboral mostraram um aumento nos pedidos de subsídio de desemprego. 

O S&P 500 caiu 0,21% para os 5.780,05 pontos, enquanto o Nasdaq Composite perdeu 0,05% para 18.282,05 pontos. O Dow Jones recuou 0,14% para 42.454,12 pontos. 

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) desacelerou para os 2,4% em setembro, uma redução menos significativa do que o esperado pelo mercado. Ainda assim, a inflação subjacente contrariou as expectativas e acabou por crescer para os 3,3% em termos homólogos, quando a expectativa era que se mantivesse nos 3,2% registados em agosto.  

Um outro relatório mostrou que os pedidos de subsídio de desemprego no país subiram para 258.000 na semana terminada a 5 de outubro, contra as estimativas de 230.000. 

Com este conjunto de dados, os investidores apostam cada vez mais numa redução das taxas diretoras em 25 pontos base por parte da Reserva Federal (Fed) norte-americana na próxima reunião, que terá lugar em novembro. 

Entre os movimentos de mercado, destaque para a Pfizer, que caiu 2,82% depois de responsáveis da empresa terem ameaçado avançar com uma ação legal contra dois antigos executivos de topo que estiveram a trabalhar com a investidora ativista Starboard Value para promover mudanças na fabricante de medicamentos. A notícia chega dias depois de a Starboard Value ter adquirido uma participação na Pfizer avaliada em cerca de mil milhões de dólares. 

Entre as "big tech", a Nvidia avançou 1,63%, a Amazon somou 0,80% e a Alphabet manteve-se praticamente inalterada, com ganhos de 0,074%. Por outro lado, a Meta cedeu 1,13%, a Microsoft caiu 0,39% e a Apple perdeu 0,22%. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio