Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da José de Mello Saúde aumentam 14,4% no primeiro semestre

A José de Mello Saúde registou lucros de 12,6 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 14,4% face ao período homólogo de 2014. Os rendimentos operacionais subiram 8,9% e o EBITDA cresceu 15,9%.

Miguel Baltazar/Negócios
28 de Julho de 2015 às 23:03
  • 3
  • ...

A José de Mello Saúde registou um resultado líquido recorrente no primeiro semestre do ano de 12,6 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 14,4% face ao mesmo período de 2014, estimulado pela melhoria do EBITDA, informou a empresa liderada por Salvador de Mello (na foto), em comunicado à CMVM.


O EBITDA (resultados antes de amortizações, depreciações, juros e impostos)  ascendeu a 36,1 milhões de euros, um crescimento de 15,9% em relação ao período homólogo.


"Esta evolução positiva resulta do crescimento generalizado da actividade, quer privada, quer pública, bem como das melhorias alcançadas em termos de eficiência da operação", refere o documento.


Já os rendimentos operacionais foram de 277,2 milhões de euros, mais 8,9% do que entre Janeiro e Junho do ano passado.


"Este crescimento foi maioritariamente motivado pelo aumento da actividade nos hospitais privados (+12,9%), contando também com a contribuição da actividade no segmento de cuidados de saúde públicos (+4%)", sublinha a empresa.


A dívida líquida consolidada registou um aumento de 12,3 milhões de euros face ao final de Dezembro de 2014, "o que se deveu à diminuição do saldo de caixa, por via do investimento de expansão (aquisição de terrenos no Parque das Nações, para a expansão do Hospital CUF Descobertas e, em Alcântara, para a construção de um novo Hospital) e cumprimento do serviço de dívida", diz o comunicado.

Ver comentários
Saber mais Mello Saúde Salvador de Mello
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio